Bereshit. “No Princípio, Deus Fez”
Bereshit Com esta palavra mágica se inicia a leitura do Génesis, o primeiro dos cinco livros do Pentateuco ou Antigo Testamento. Investigando o real sentido etimológico do termo, descobrimos a…
Continue lendoBereshit Com esta palavra mágica se inicia a leitura do Génesis, o primeiro dos cinco livros do Pentateuco ou Antigo Testamento. Investigando o real sentido etimológico do termo, descobrimos a…
Continue lendoEm Espanha, hoje está na moda falar e ler sobre temas do esoterismo oriental. Um desses temas é Kundalini, palavra cuja fonética deriva do sânscrito, língua milenar dos brâmanes, que foi sistematizada por Panini, famoso gramático autor da obra Paniniyam, escrita em forma de aforismos (Sûtras) por volta dos séculos VI e V a.C. Segundo as tradições mais antigas dos povos conhecidos, o fogo, nas múltiplas formas e dimensões em que se desenvolve, tem um carácter sagrado e mágico. Desde o Agni Védico, até aquele que ilumina a coroa do Zohar; o Fylfot que ilumina a mão de Thor; o Ptah dos antigos egípcios; o Hue-hue-teotl dos Teotihuacanos do México e a pomba do Espírito Santo dos cristãos.
Continue lendo