Pressione ESC para fechar

mágica

Civilizações Antigas e Extraterrestres

Jorge Ángel Livraga 0 530

Para o homem, a sua origem sempre foi um enigma. E esta ignorância de algo tão importante levou-o a bater à porta de todas as soluções possíveis.

Durante os ciclos de predomínio da mentalidade religiosa, cada povo assimilou e ofereceu a sua própria versão da origem do homem e das suas civilizações, atribuindo-as à intervenção de um deus ou deuses mais ou menos pessoais.

A tradição védica fala-nos das emanações de Brahma, a origem das castas; a egípcia, da roda de oleiro de Toth; a maia, dos homens da terra; a tradição suméria, da criação do homem pela obra de Marduk; a chinesa, de Pan-Kuh; a hebraico-cristã, do Adão de barro saído da invocação de Jeová; a grega, de Prometeu e a reposição dos homens feita por Deucalião; e assim tantas versões que coincidem no essencial, embora difiram nos seus aspetos exotéricos, representações e nomes.

O que podemos observar, do ponto de vista filosófico, é que cada povo projetou de alguma forma as suas próprias características para dar forma inteligível ao mistério evidente que chamamos de Deus, e da mesma forma imaginou a sua própria origem segundo as suas próprias aceitações.

Continue lendo