Pressione ESC para fechar

Leis da Natureza

O Movimento e os Artefactos

Delia Steinberg Guzmán 1 148

O movimento é uma das grandes Leis da Natureza. No entanto, e pela dualidade que surge dos pares de opostos, também a inércia é uma lei.
O materialismo, que ganhou tanto crédito nos últimos séculos, introduziu de uma maneira subtil, a inércia no nosso estilo de vida, embora mascarada sob vários subterfúgios para a justificar.
O ser humano, tão rico em recursos práticos e tão débil em consciência espiritual, optou pela preguiça psicológica e física e descarregou a sua quota de movimento em artefactos de diferentes classes.
No passado remoto, quando as condições de vida passaram de itinerantes a sedentárias, os homens usavam animais – mais ou menos domesticados – para os ajudar no trabalho, ou seja, no movimento. E, também utilizaram outros homens, a quem escravizaram, para fugir dos trabalhos duros, os movimentos fortes.

Continue lendo

Chernobyl e a Inexorabilidade do Karma

Gilad Sommer 3 1495

A minissérie de 2019 da HBO, “Chernobyl”, retrata a sua versão dos eventos que levaram ao acidente nuclear de 1986 e as suas consequências. Ao fazê-lo, apresenta uma reflexão sombria sobre a natureza da verdade e as consequências de ignorar as leis da natureza. Nesta história, o medo e a ganância – eternos inimigos da humanidade – dão as mãos para produzir um desastre cataclísmico de proporções inacreditáveis, causando imenso sofrimento e quase resultando na destruição e inabitabilidade de uma imensa faixa do planeta Terra.

Continue lendo