O Impacto Negativo da Tecnologia na Educação
Como o título do seu artigo sugere, a Dra. Alhumaid descreve quatro principais meios onde a tecnologia tem um impacto negativo no processo de educação: a deterioração das competências dos alunos na leitura, escrita e aritmética, que são as três aptidões básicas que é esperado cada estudante domine; a desumanização da educação em muitos contextos e a distorção da relação entre professores e estudantes. O isolamento dos alunos num mundo digital e virtual que os afasta de qualquer forma de integração social e o aprofundamento das desigualdades sociais dos que têm dos que não têm, isto é, estudantes que podem possuir essas tecnologias e aqueles que não podem. Isto não quer dizer que a tecnologia não desenvolve os estudantes no seu conteúdo académico ou impede a sua motivação para cumprir as suas tarefas, embora demasiada dependência tecnológica afete negativamente as suas habilidades na leitura, escrita e conhecimentos aritméticos. O que é normal quando a digitação é preferível à escrita, ou quando a leitura de artigos em PDF e Word é preferível aos livros e às revistas em papel. O próprio uso da pontuação é um bom exemplo quando testado tem tido uma influência negativa. Olhando a aritmética, o uso das calculadoras tem tido um impacto negativo na capacidade dos estudantes chegarem à conclusão correta. A matemática e a aritmética são duas formas puras que promovem a descoberta, a exploração e o pensamento crítico.
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