Pressione ESC para fechar

filme

Mary Poppins: Alimenta os Pássaros, Vive os Teus Ideais

José Carlos Fernandez 0 240

Na Disney World, na Flórida, por ocasião do primeiro centenário do nascimento de Walt Disney, foi-lhe erigida uma estátua em bronze, com o braço direito estendido e erguido, como se abrisse passo entre as brumas ou chamando e saudando todos os visitantes. Richard Sherman, um dos dois irmãos músicos que criaram muitas das canções da Disney, foi convidado para a comemoração, para interpretar a canção preferida deste mago e artista do século XX. O músico não hesitou nem um momento; segundo ele, a canção preferida de Walt Disney é a que começa com Feed the birds (Alimenta os pássaros) e que mais tarde se chamou Tuppence, abreviatura de Two Pence, dois cêntimos, o humilde pedido para dar pão aos pássaros de Mary Poppins.

Enquanto ele tocava piano e cantava esta maravilhosa oração, um pássaro desceu do céu, pairou mesmo por cima do músico e depois voltou a subir e perdeu-se no azul infinito. Na filmagem que foi feita deste acontecimento, podemos ver claramente a sombra de um pássaro a esvoaçar e depois a sair do alcance da câmara.

Continue lendo

A Lenda De Bagger Vance

Alfredo Aguilar 0 504

Este filme de 2000 é a adaptação do romance homónimo de Steven Pressfield, e foi o primeiro sucesso do autor, em 1995, ao qual se seguiu a sua obra mais popular, “Portas de Fogo”, em 1998, razão pela qual muitos de nós o conhecemos. Em “A lenda de Bagger Vance”, Pressfield quis transferir para o mundo do golfe o modelo de ensino do Bhagavad Gita – uma obra mística da Índia -, que o impressionou muito e a que se refere com frequência nas suas reflexões pessoais, especialmente nos seus últimos trabalhos.

Continue lendo